Skype velzi.moreschi


...muito mais que uma cozinha, dieta ou nutrição - um laboratório alquímico com muita arte, beleza e poesia, ricas em cores, aromas e sabores - a obra que se transforma em você através dos prazeres dos sentidos...,

BF&T by Velzi Moreschi

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uma sugestão ...

       Making Of da Cozinha pessoal da Profª Velzi Moreschi
... que dá água na boca e harmoniza o espírito enquanto vivemos um momento só nosso “A refeição nossa de cada dia", prazer individual e intransferível, mas pode ser partilhado.
O ato de nos alimentarmos implica em muitos estágios e através da observação de alguém fazendo uma simples refeição podemos fazer um levantamento do seu caráter psicoemocional.
A refeição começa com o olhar através da aparência, da textura, combinação das cores, forma e brilho. Como somos seres de Luz, somos atraídos por ela e a tudo que "brilha" no sentido literal e figurado. Depois vem o aroma, neste estágio já temos ou não a "vontade de comer". Antes do alimento chegar à boca já passou por muitos critérios seletivos.
Minhas gatas por ex: se alimentavam de trigo e abóbora dá para imaginar?
Mas não é só isso!
A forma como nos servimos, se deixamos cair ou não alimentos na mesa à disposição dos alimentos no prato, tudo está o tempo todo falando sobre nós...
Velzi Moreschi consultora BF&T
55 11 8222 1490
Consultas
Cursos, Treinamentos, Oficinas, Palestras
”Se deixarmos cair alimento enquanto nos servimos demonstra que não temos controle sobre nossas ações e quando às executamos, nossa ações, “deixamos cair”, perdemos propriedades inerentes ao sucesso por estarmos, à mesa, acostumados a desconsiderar o valor, o poder de todos os grãos, de algumas gotas que unidas formam oceanos.
Afinal, o que são alguns grãos, algumas gotas?!
Assim pensando criamos o hábito de deixar cair, de perder... e quando menos esperamos nos cai das mãos um relacionamento, um contrato, uma oportunidade impar!
Para quem está acostumado a deixar cair grãos de arroz sobre a mesa por crer ingenuamente que essa ocorrência é corriqueira, sem importância, se surpreenderá ao perceber que não consegui se servir de forma impecável nem querendo pois a energia já está treinada à deixar cair!
Faça seu auto-teste Drive!                                                         
              

Nenhum comentário: